3 coisas para fazer após instalar o Regata OS

O Regata OS vem pronto para usar. Isso basicamente significa que você vai encontrar já pré-instalado no sistema operacional alguns aplicativos que você pode precisar no dia a dia, como um navegador web, reprodutor multimídia e outras aplicações que acreditamos ser indispensáveis para, pelo menos, um primeiro uso. Contudo, isso ainda pode não ser o suficiente para você. Confira agora mesmo 3 coisas para se fazer após instalar o Regata OS:

1. Atualizando o seu Regata OS

Apos a instalação do Regata OS, a primeira coisa mais importante a se fazer é atualizá-lo. Isso irá garantir que você obtenha as últimas versões dos aplicativos e, claro, atualizações de segurança e de correções. Você pode atualizar o sistema operacional facilmente através do gerenciador de atualizações Regata OS Update.
Por padrão, a atualização automática já está habilitada, com o Regata OS Update buscando por novas atualizações na inicialização do sistema, porém, é possível configurar este comportamento nas configurações do aplicativo.

2. Instalando o driver da sua placa de vídeo

Caso você tenha uma placa de vídeo da AMD ou faça uso dos gráficos integrados da Intel, você não precisa se preocupar com a instalação dos drivers de vídeo, já que as versões mais recentes dos drivers oficiais de ambas as empresas já estão presentes por padrão no Regata OS.

Contudo, se a sua placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce e você quer tirar todo o proveito do hardware, será necessário ter instalado o driver fornecido pela própria NVIDIA. Para isso, vá até a loja de aplicativos Regata OS Store e pesquise pelo modelo da sua placa de vídeo. Caso o resultado da busca exiba mais de uma versão do driver, escolha a versão mais recente (ou série mais recente).

Agora não há segredo, basta clicar no botão Instalar para iniciar a instalação do driver de vídeo. Quando o processo estiver concluído, reinicie a máquina.

3. Instale alguns aplicativos considerados essenciais

No Regata OS, você pode instalar novos aplicativos facilmente através da Regata OS Store. Você vai encontrar apps como o Spotify, serviço de streaming de música, Steam, a maior ferramenta de distribuição digital de jogos do mundo, Gimp, um dos melhores editores de imagem da atualidade, OBS Studio, para quem ama criar conteúdo, e muito mais!

o que fazer após instalar o regata os, o que fazer apos instalar o regata os, coisas para se fazer após a instalação, coisas para se fazer apos a instalacao, pós instalação, pós-instalação, pos instalaçao, pos instalacao, pos instalação

Ir para o topo da página