Conectando-se a uma rede Wi-Fi no Regata OS

Se conectar a uma rede Wi-Fi no Regata OS é um processo simples de se fazer. Todas as redes disponíveis estarão na lista do gerenciador de redes que pode ser acessada através do ícone de rede na bandeja do sistema.

Ao clicar no ícone de rede, você verá todas as redes Wi-Fi disponíveis. Clique no botão Conectar da rede desejada, que fica logo ao lado do nome da rede, caso seja necessário, informe a senha da rede e, novamente, clique no botão Conectar ou pressione Enter no teclado.

A senha não está sendo salva

Caso o gerenciador de rede não esteja guardando a senha da rede, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede e ir em Configurar as conexões de rede. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a rede desejada e selecione Editar.

Agora, vá até a aba Segurança Wi-FI e digite a senha no campo vazio. Em seguida, dentro deste mesmo campo, no lado direito, você deve encontrar a opção de salvar a senha, clique no ícone e escolha: Armazenar a senha e disponibilizá-la a todos os usuários (não criptografada). Clique no botão OK para concluir a configuração.

A rede Wi-Fi conecta, mas não há acesso a Internet

Em alguns casos, a rede Wi-Fi conecta normalmente, porém, não é possível navegar na web. Para corrigir o problema, basta ir até o menu de aplicativos e pesquisar por centro de solução de problemas. No aplicativo, você encontrará a opção Solucionar problemas com a rede. Basta clicar no botão Iniciar para acionar o processo de correção.

Última atualização: 30 de janeiro de 2020

wifi, wi-fi, conectar ao wifi, rede wifi, rede wi-fi, internet

Ir para o topo da página