Instalando jogos do GOG.com no Regata OS

Após adquirir algum jogo com suporte para a plataforma Linux no GOG.com, ele estará disponível na sua biblioteca. Basta selecioná-lo para abrir a opção de fazer o download, como mostra a imagem logo abaixo. Será baixado um arquivo com a extensão .sh.


DICA: Caso seu download seja muito grande, você pode usar o gerenciador de downloads KGet. Ele permite pausar e retornar os downloads quando você achar conveniente. Para encontrá-lo, pesquise pelo seu nome na loja de aplicativos.

Instalando o jogo

Com o download concluído, abra a pasta onde se encontra o instalador do jogo que você baixou      é o arquivo .sh     , clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em Propriedades. Em seguida, na aba Permissões, marque a caixa "É executável" e clique no botão OK.

Agora que demos permissão de execução para o arquivo de instalação do game, dê um duplo clique sobre o arquivo .sh para que o instalador do jogo seja iniciado. Na nova janela que irá surgir, clique em Executar. Você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo .sh e selecionar Executar no Konsole.


A partir de agora não há segredo. Instale o jogo sempre avançando as etapas, no estilo "Next... Next...", sem fazer alterações nas opções de instalação, a menos que você saiba o que está fazendo. Dependendo do tamanho do jogo, a instalação não deve demorar muito.

Quando a instalação estiver concluída, caso você não tenha alterado as opções padrões do instalador, o ícone do jogo deve estar disponível tanto no menu de aplicativos quanto na área de trabalho.

Última atualização: 30 de janeiro de 2020
Ir para o topo da página