Desinstalando programas no Regata OS com o Gerenciador de softwares

No Regata OS, para desinstalar aplicativos e outros softwares, você também pode usar o Gerenciador de softwares, que fica localizado em Aplicativos > Sistema, no menu de apps. Com a ferramenta, também é possível instalar softwares e atualizá-los. Para desinstalar um app com o Gerenciador de softwares, siga os passos abaixo:


1. Abra o Gerenciador de softwares, que fica localizado no menu de apps, em Aplicativos > Sistema (você também pode pesquisar por gerenciador de softwares). Será necessário informar a senha root (senha do administrador) para prosseguir.

2. Quando a ferramenta estiver iniciada, pesquise pelo programa que você deseja desinstalar, como exemplo usarei o Gparted. Clicando com o botão direito do mouse em cima do nome do app que será desinstalado, selecione Remover.


OBS: Ao desinstalar alguns aplicativos, será necessários desinstalar também algumas dependências, como é o caso do app que estou desinstalando (Gparted) com o seu pacote de idiomas "gparted-lang". Basta confirmar a remoção, como mostra a imagem abaixo.


3. Depois de escolher os aplicativos que serão removidos, clique no botão Aceitar e espere a desinstalação ser concluída. Pode demorar alguns poucos segundos.

O Gerenciador de softwares também pode ser utilizado para instalar alguns aplicativos que são fornecidos pelos repositórios que já vem adicionados no Regata OS como, por exemplo: reprodutores multimídia, editores de vídeo, navegadores web e muito mais.

Ir para o topo da página